conecte-se conosco Community Verified icon Verified

Anime

O Reino Demoníaco de Dragon Ball está levantando grandes questões sobre Dragon Ball Super

Publicados(masculine)

sobre

Dragon Ball Daima tem se concentrado no Demon Realm pela primeira vez real na história da franquia, e suas novas revelações sobre as Dragon Balls começaram a levantar algumas questões importantes sobre se elas realmente vieram antes das Super Dragon Balls reveladas em Dragon Ball Super. Como Goku e o Supremo Kai agora estão fazendo uma nova aventura pelo Demon Realm, cada novo episódio começou a revelar como esse reino opera. Mas algumas das principais revelações realmente vincularam outros seres como os Namekuseijins ao próprio reino como seu local de origem original. Isso significa que as Dragon Balls foram criadas lá também.

Dragon Ball Daima ligou ainda mais os Namekuseijins ao Demon Realm e revelou que não apenas as Dragon Balls foram originalmente criadas lá, mas que também é possível que os Namekuseijins tenham uma magia que permitiria mais controle sobre eles. Mas é o lugar do novo anime na linha do tempo que está começando a trazer alguns conflitos interessantes, pois, como Dragon Ball Super ainda não aconteceu, também está colocando as origens das Super Dragon Balls em questão. Então, qual conjunto de Dragon Balls veio primeiro, realmente?

 

Toei Animation ## Quando acontece Dragon Ball Daima?

Dragon Ball Daima se encaixa perfeitamente no cânone geral da franquia, pois se passa alguns meses a um ano após os eventos da saga Majin Buu, e antes da estreia de Beerus no arco Batalha dos Deuses. Isso significa que a versão de Goku e os outros que vemos no novo anime não têm conhecimento algum do multiverso e do nível mais alto de Deuses acima do Supremo Kai. Mas com esta nova série de anime, Dragon Ball tem expandido o Reino Demoníaco e revelado quanta influência ele já teve em tudo.

O Episódio 4 de Dragon Ball Daima mostra Goku aprendendo sobre a existência de um conjunto de Dragon Balls dentro do Demon Realm de Glorio, e Glorio postula que elas podem ser as originais. Para Goku neste momento, faz muito sentido, já que os Namekuseijins trouxeram as Dragon Balls para a Terra e elas vieram originalmente do Demon Realm em primeiro lugar. Mas para o Goku que vimos em outras entradas, isso pode abrir algumas questões sobre se essas são ou não as Dragon Balls “originais”. E isso pode mudar o que sabemos sobre as Super Dragon Balls também.

Toei Animation ## O que isso significa para as Super Dragon Balls?

Quanto ao que foi revelado sobre as Super Dragon Balls, elas foram o primeiro conjunto de Dragon Balls criado por um antigo deus dragão chamado Zalama. Este deus criou as esferas e o Super Shenron, e elas foram reveladas como as primeiras já criadas. Elas são tão poderosas que podem restaurar universos completamente deletados, então vêm de uma fonte muito poderosa. E pelo que aprendemos com Dragon Ball Daima, é provável que este deus também tenha vindo do Reino Demoníaco. Então estas ainda seriam o primeiro conjunto de Dragon Balls.

Então não é totalmente errado pensar que as Dragon Balls do Demon Realm são as originais dentro deste ponto no tempo porque até mesmo pensar sobre o multiverso mais amplo neste ponto está muito fora do escopo de conhecimento de Glorio. Mas também continua a expandir ainda mais o que sabemos sobre o Demon Realm. Este reino é a fonte de todas as Dragon Balls, e provavelmente está escondendo forças de magia com as quais Goku e os outros provavelmente nunca saberão como lidar. À medida que aprendemos mais sobre este reino, provavelmente teremos abalos ainda maiores sobre as Dragon Balls. Do jeito que está, ainda são as Super Dragon Balls vindo primeiro, depois as do Demon Realm, as de Namek e, finalmente, as da Terra.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta Community Verified icon Verified

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anime

Sequência de Solo Leveling chega em inglês

Publicados(masculine)

sobre

Solo Leveling fez seu nome como um dos maiores webtoons do jogo. Após seu lançamento em 2016, o quadrinho sul-coreano foi visto milhões de vezes, e seu alcance agora abrange o globo. Com um anime de sucesso a tiracolo, Solo Leveling está prosperando atualmente com novos conteúdos, e acabamos de saber quando a sequência do webtoon fará sua estreia nos Estados Unidos.

Se você não percebeu, Solo Leveling está vivendo a vida hoje em dia com uma sequência, e a equipe da Tapas tem mantido um olhar atento sobre a história. Agora, Solo Leveling: Ragnarok está se preparando para sua estreia em inglês, e será lançado em 11 de novembro nos Estados Unidos.

Solo Leveling: Ragnarok estreará em inglês em 11 de novembro

De acordo com o Tapas, Solo Leveling: Ragnarok será postado semanalmente, então os fãs não vão ficar sem conteúdo. A editora também lançou uma sinopse oficial descrevendo a sequência, então os leitores do Solo Leveling podem ter uma ideia do que está por vir:

“Solo Leveling: Ragnarok acompanha Sung Suho, filho do lendário Sung Jinwoo, enquanto ele enfrenta uma nova e aterrorizante ameaça após a morte de um dos criadores do multiverso, os Absolute Ones. Com um perigoso vácuo de poder agora desestabilizando a realidade, os portões se abrem mais uma vez para liberar monstros assustadores na dimensão da Terra. Suho, agora encarregado de salvar o mundo, deve conquistar a perigosa masmorra das sombras e confrontar o poderoso legado de seu pai nesta continuação cheia de ação.”

Para aqueles que não estão familiarizados com Solo Leveling: Ragnarok, o webtoon estreou em agosto com ótimas críticas. A série é feita por JIN, um artista do Studio Redice, enquanto Brix adapta a história originalmente escrita por Daul. O criador da série, Chugong, supervisiona a sequência como um tipo de consultor, mas o escritor não trabalha diretamente em Solo Leveling: Ragnarok.

Elogiado por sua arte, Solo Leveling: Ragnarok é uma excelente continuação do webtoon original desenhado pelo artista DUBU. Chugong se uniu a DUBU em 2018 quando Solo Leveling começou sua jornada no webtoon. O artista foi elogiado por sua arte épica, e DUBU viu Solo Leveling até o fim. Infelizmente, o CEO e artista do Studio Redice faleceu em julho de 2022 após sofrer um derrame. Após sua morte, o fandom de Solo Leveling enviou seus cumprimentos à família de DUBU, e agora o webtoon está abraçando seu legado por meio de sua sequência de sucesso.

Qual é a melhor maneira de recuperar o atraso no nivelamento solo?

Agora, se você não leu Solo Leveling, não se preocupe. A série é muito fácil de encontrar, dada sua popularidade. Quando se trata do webtoon, o Tapas tem Solo Leveling disponível no aplicativo, e outras plataformas como Pocket Comics e Tappytoon licenciaram a série. A Yen Press também lançou volumes de Solo Leveling impressos, para que você possa colecionar cópias físicas da história.

Quanto ao anime, a primeira temporada de Solo Leveling já está disponível no Crunchyroll. O programa estreou em janeiro de 2024 com aclamação da crítica, e os fãs foram rápidos em apoiar o anime, apesar de um ritmo lento no início. Com a A-1 Pictures no comando, Solo Leveling se tornou uma das principais escolhas de anime e mostrou o quão bem os webtoons podem se sair na indústria. Agora, todos os olhos estão voltados para o futuro, com a segunda temporada de Solo Leveling chegando. O anime está programado para estrear em janeiro de 2025, então Solo Leveling: Arise será imperdível em alguns meses.

O que você acha deste último anúncio do Solo Leveling? Você está planejando conferir a sequência? Me mande um alô no @meganwpeters com sua opinião! Você também pode nos contar o que achou no X (Twitter) e no Instagram.

Continue lendo

Anime

Falece o mestre do terror Kazuo Umezu, deixando um legado indelével nos mangás

Publicados(masculine)

sobre

Tóquio, Japão – O mundo dos mangás está de luto pela perda de Kazuo Umezu, um dos pioneiros do gênero de terror, que faleceu no dia 28 de outubro aos 88 anos. Conhecido por obras como “The Drifting Classroom” e “Snake Girl”, Umezu era reverenciado por sua capacidade de criar histórias que exploravam os limites do medo e da imaginação.

Sua morte foi lamentada por fãs, colegas e críticos ao redor do mundo, que reconhecem sua contribuição fundamental para o desenvolvimento do mangá de terror. O presidente da Japan Cartoonists Association, Satonaka Machiko, destacou a originalidade e a profundidade das obras de Umezu, que desafiavam convenções e exploravam temas filosóficos.

Junji Ito, outro mestre do terror, expressou sua admiração por Umezu, relembrando um encontro com o colega e celebrando seu legado. Outros artistas renomados, como Yusuke Murata (One-Punch Man), também prestaram suas homenagens, reconhecendo a influência de Umezu em suas próprias carreiras.

A editora Shogakukan, responsável pela publicação de “The Drifting Classroom”, lamentou a perda do autor e celebrou suas contribuições para o mundo da cultura pop. A obra, que acompanha uma escola transportada para um futuro pós-apocalíptico, é considerada um marco do gênero e continua a inspirar novas gerações de leitores.

A morte de Kazuo Umezu representa uma grande perda para a comunidade de mangás. Seu legado, no entanto, permanecerá vivo através de suas obras, que continuam a aterrorizar e fascinar leitores ao redor do mundo.

Kazuo Umezu: O Mestre do Terror Japonês

Kazuo Umezu foi um dos mais influentes mangakás japoneses, reconhecido mundialmente por suas obras de terror que desafiaram os limites da imaginação. Nascido em 3 de setembro de 1936, Umezu dedicou sua vida à criação de histórias perturbadoras e sombrias, moldando o gênero de horror nos mangás e inspirando gerações de artistas.

Obras-primas do Terror

Umezu é mais conhecido por obras como:

  • The Drifting Classroom: Um clássico do gênero, que narra a história de uma escola primária que é misteriosamente transportada para um futuro pós-apocalíptico, onde os alunos enfrentam criaturas horríveis e lutam pela sobrevivência.
  • Snake Girl: Uma história macabra sobre uma mulher que busca a eterna juventude através de um experimento científico que a transforma em uma criatura serpente.
  • I’m Scared of Mommy: Uma obra que subverte a imagem tradicional da mãe como figura protetora, apresentando uma mãe possessiva e aterrorizante.
  • Orochi: Uma adaptação moderna do mito japonês da serpente de oito cabeças, repleta de elementos sobrenaturais e horror psicológico.

Influências e Legado

O estilo de Umezu era caracterizado por um traço detalhado e expressivo, capaz de transmitir a angústia e a perturbação dos personagens. Suas histórias frequentemente exploravam temas como a morte, a loucura e o medo do desconhecido.

Umezu foi uma figura fundamental para o desenvolvimento do mangá de terror, inspirando artistas como Junji Ito e Toru Yamazaki. Sua obra transcendeu as fronteiras do Japão e conquistou fãs em todo o mundo, consolidando seu lugar como um dos maiores mestres do horror na história dos quadrinhos.

Um Legado Indelével

A morte de Kazuo Umezu em 2024 deixou um vazio no mundo dos mangás. No entanto, seu legado permanece vivo através de suas obras, que continuam a aterrorizar e encantar leitores de todas as idades. Umezu foi mais do que um artista, ele foi um visionário que transformou o gênero de terror e deixou uma marca indelével na cultura pop japonesa.

Continue lendo

Anime

Kazuo Umezu, ícone original do terror do mangá, morre aos 88 anos

Publicados(masculine)

sobre

Kazuo Umezu pode não ser tão conhecido quanto o mestre do terror Junji Ito, mas há um argumento a ser feito de que Umezu se destaca no mundo do mangá de terror. Infelizmente, o artista de terror faleceu aos 88 anos após anos criando alguns dos melhores exemplos de terror no meio do mangá. Para a surpresa de ninguém, fãs e outros criadores estão homenageando o artista falecido da melhor maneira que podem.

Se você não conhece o trabalho de Kazuo Umezu, você pode conhecer melhor o artista por seu trabalho na criação de The Drifting Classroom. O mangá, publicado pela primeira vez em 1972, acompanha uma escola de alunos que são transportados para um futuro pós-apocalíptico. A série durou dois anos e recebeu um filme live-action e uma série de televisão, adaptando as obras assustadoras do amado artista de mangá.

Shogakukan ## RIP Umezu

Muitos amigos próximos e admiradores de Umezu e seu trabalho compartilharam seu respeito, incluindo o presidente da Japan Cartoonists Association. Em uma nova declaração de Satonaka Machiko, o presidente da JCA elogiou Umezu e sua carreira: “É muito triste. Li quase todas as suas obras, desde sua obra de estreia, ‘Forest Brothers and Sisters’, e fui atraído por seu mundo único de horror e tristeza. ‘Snake Girl’ e ‘I’m Scared of Mommy’ são obras-primas que destroem completamente a convenção de que ‘mãe = bem absoluto’ que existia nos mangás femininos até aquele momento. Depois disso, ele continuou a produzir obras filosóficas como ‘Drifting Classroom’, ‘Orochi’ e ‘Iara’ em revistas masculinas e masculinas jovens, e se tornou um artista único. Ele era um artista talentoso e enérgico que teve uma vida maravilhosa. Gostaria que ele tivesse permanecido ativo até os 100 anos e nos mostrado novas formas de expressão.”

Shogakukan, o editor de uma das obras mais notáveis ​​de Umezu, The Drifting Classroom, prestou homenagem ao falecido mangaká: “Ele não apenas deixou obras revolucionárias em vários gêneros de mangá, incluindo terror, comédia e ficção científica, mas também continuou a se desafiar a transcender até mesmo os meios de expressão do mangá, como visto em suas produções cinematográficas e na série de 101 peças para a “Kazuo Umezu Great Art Exhibition”. Expressamos nosso sincero respeito e gratidão por suas realizações durante sua vida, bem como nossas sinceras condolências.”

Artistas de mangá lamentam

Não deveria ser nenhuma surpresa que o lendário artista Junji Ito era um grande admirador do trabalho de Kazuo, compartilhando a seguinte declaração em sua conta de mídia social: “A melhor lembrança da minha vida é quando conversei com ele na Makoto-chan House e depois comi em um restaurante italiano em Kichijoji. Rezo para que sua alma descanse em paz do fundo do meu coração.”

O artista responsável por One-Punch Man, Yusuke Murata, também compartilhou seus pensamentos sobre a morte da lenda do mangá: “Foi minha primeira experiência de ‘medo’ em mangá. Quando eu estava no jardim de infância, eu já estava com muito medo da capa, mas como era tão assustador, eu não conseguia deixar de ler. E eu não conseguia ir ao banheiro à noite. Obrigado, Sr. Umezu, pelas emoções e arrepios emocionantes. Rezo para que sua alma descanse em paz.”

Até mesmo a Embaixada Francesa no Japão estava mais do que disposta a compartilhar seus respeitos pelo artista falecido, “Estamos profundamente tristes em saber de sua morte. Muitas pessoas ficaram horrorizadas e fascinadas por sua arte, que traz à tona o grotesco e a beleza, o horror e o riso, o caos do real e do irreal. Rezamos pelo repouso de sua alma.”

Nossos pensamentos estão com os amigos e entes queridos de Kazuo Umezu neste momento difícil.

 

Continue lendo

Trending